Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mãe de duas estrelinhas

Mãe de duas estrelinhas

25.Jul.18

As viagens da nossa vida #1 : Nova Iorque

A nossa lua de mel.

Não foi fácil escolher o destino . Acho que demos a volta ao mundo. As agências que contactámos só nos baralhavam. Umas diziam uma coisa. Depois íamos a outra que nos dizia o contrário. Já estávamos a desanimar quando numa das mil pesquisas que fizemos o Roxo sugere " E que tal Nova Iorque e México ? " . E assim foi . México tinha sido uma das ideias iniciais , mas como de todos os outros destinos nos parecia o mais acessível para ir futuramente com filhos , tínhamos descartado. Mas esta junção vinha mesmo ao encontro do que queríamos. Uma parte mais cultural e depois praia. E Nova Iorque era de facto um destino que nós queríamos muito ir. E sem dúvida que foi uma boa escolha. 

Nova Iorque é mesmo a cidade que nunca dorme. É incrível a quantidade de pessoas na rua, a vida que a cidade tem , todos os arranha céus que nos obrigam a parar e olhar para o alto. Tínhamos tanto para ver e só tínhamos 3 dias . Não deu para visitar tudo o que queríamos mas mesmo assim acho que conseguimos ver muita coisa . E ficar com vontade de voltar e desfrutar de tudo o que a cidade tem para nos oferecer. 

 

Dia #0 : a chegada - Time Square

 

IMG_0107.JPG

 

IMG_0121.JPG

 

IMG_0128.JPG

 

IMG_0134.JPG

 

IMG_0146.JPG

 

IMG_0140.JPG

 

IMG_0150.JPG

 

IMG_0152.JPG

 

Dia #1 : Madison Square Garden / WNBA / Highline / Chelsea / Soho / Tribeca / World Trade Center / Estátua da Liberdade / Staten Island Ferry / Financial District / China Town / Little Italy

IMG_0165.JPG

 

IMG_0167.JPG

 

IMG_0172.JPG

 

IMG_0177.JPG

 

IMG_0199.JPG

 

IMG_0244.JPG

IMG_0282.JPG

IMG_0319.JPG

 

IMG_0351.JPG

 

IMG_0380.JPG

 

IMG_0401.JPG

 

IMG_0384.JPG

 

IMG_0430.JPG

 

IMG_0402.JPG

 

IMG_0428.JPG

 

IMG_0434.JPG

 

IMG_0449.JPG

 

IMG_0522.JPG

 

IMG_0465.JPG

 

IMG_0482.JPG

 

IMG_0532.JPG

 

IMG_0544.JPG

 

IMG_0547.JPG

 

IMG_0565.JPG

 

IMG_0571.JPG

 

 

Ir a Nova Iorque e não ir ver um jogo da NBA é como ir a Roma e não ir ver o papa. Mas em Junho já está a terminar a época e apenas está a decorrer a final. Um dos motivos por não ter sido uma das nossas primeiras opções. Mas está a iniciar a época da WNBA. Comprámos bilhetes para ir ver um jogo das New York Liberty no Madison Square Garden. Não é NBA, certo. Mas não deixa de ser um espetáculo na mesma.  

Saindo do jogo fomos em direcção ao bairro de Chelsea. Subimos para a High Line e por aí seguimos até ao Chelsea Market. Tanto um como o outro são locais muito giros. 

De seguida fomos em direcção ao World Trace Center, atravessando o Washington Square Park , Soho e Tribeca. Nas pesquisas que anteciparam a nossa viagem tínhamos visto que às 3ªs feiras a entrada no museu do memorial era gratuita a partir das 17h. Mas quando lá chegámos (17:30) os bilhetes para entrada gratuita já tinham terminado. Acabámos por não visitar o museu mas passéamos pelo jardim do memorial. E confesso que foi estranho. Imaginar tudo o que se passou, o desespero de quem viveu a situação de perto, os nomes de todas as pessoas que perderam a vida inscritas naquelas pedras. O coração ficou bem pequenino. 

Seguimos em direcção à Estátua da Liberdade. E estranhamente parece minúscula . Não fizemos a visita à estátua pois em várias pesquisas, e para quem tem pouco tempo, aconselham apanhar o Staten Island Ferry que é gratuito e passa ao largo da "ilha" onde ela está.

Para finalizar o dia passámos no Financial District, ChinaTown e Little Italy, onde jantámos. 

O resto da viagem ficará para outro post. Quanto às fotos, não estão perfeitas ,mas fica o registo da cidade aos nossos olhos.

 

Sara